Os séruns podem ser confusos para muitas pessoas, eles são caros e a maioria afirma fazer algo diferente. Então, se você é um daqueles que não tem certeza do que exatamente um serum pode fazer, você não está sozinho. Bem-vindo ao lugar onde você encontrará tudo o que precisa saber sobre um sérum facial, fique à vontade e continue lendo!

Nos cuidados com a pele, um sérum é um produto que vem depois do cleanser/higienização, mas antes do hidratante. É feito para penetrar mais profundamente na pele e atuar em preocupações específicas com ativos de alta concentração.

Mesmo quando um sérum tem ingredientes hidratantes, serve apenas para ajudar a pele a reter a umidade, não substituindo necessariamente um hidratante tradicional. Também não é o mesmo que um óleo facial porque os séruns são principalmente à base de água. Se um sérum é à base de óleo, ele tem partículas maiores e deve ficar por cima do hidratante e não por baixo.

Como os séruns são realmente potentes, lembre-se de que muitas vezes menos é mais. Alguns ingredientes podem até mesmo irritar a pele sensível, mas existem séruns para todos os tipos de pele.

POR QUE VOCÊ DEVE USAR UM SÉRUM?

Um sérum é considerado essencial pela maioria dos especialistas. Isso vem do fato de terem formulações potentes e resultados direcionados. Você pode obter um tratamento personalizado escolhendo se deseja que seu sérum trate como: manchas escuras, rugas, poros dilatados, linhas finas ou o que vier à mente.

E devido sua textura leve, os séruns podem e devem ser adicionados à sua rotina de cuidados.

Eles podem até ser utilizados em “camadas” com outros séuns se você deseja tratar mais de uma queixa, o sérum permite que você consiga isso de maneira fácil.

QUAL É O MELHOR SÉRUM PARA VOCÊ?

Existem muitos fatores que determinam o tipo de soro que pode funcionar melhor para você. Sua idade, tipo de pele ou até mesmo se é dia ou noite quando você o aplica.

Se a sua principal preocupação é evitar ou diminuir os sinais de envelhecimento, certamente opte por um sérum anti-aging  como o CELL00.

A hora do dia também importa. A maioria dos séruns pode ser usada de dia e de noite, mas é melhor optar por um sérum antioxidante pela manhã como o DEFS90, para proteger a pele dos danos ambientais e do sol. À noite, opte por um sérum hidratante como o DEEP30, com ingredientes mais fortes que o seu rosto pode desfrutar.

Os séruns hidratantes como o LOCH60 são obrigatórios. Mesmo que você não tenha a pele seca, eles sempre são úteis em uma situação de pele ressecada. Use um todas as noites ou apenas mantenha um por perto para um dia especial.

COMO USAR UM SÉRUM? A MANEIRA CORRETA DE USAR:

Para tirar o máximo proveito do seu sérum, é melhor garantir que você o esteja aplicando corretamente.

Limpar. Se a sua pele não for lavada corretamente, os ingredientes do sérum podem grudar na sujeira e nas peles mortas. Use água morna para garantir que seus poros não se fechem e sua pele não transpira.

Aplique antes de secar. A pele húmida absorve melhor do que a pele seca, por isso aplicar um sérum com a pele húmida pode levar a uma absorção mais rápida e profunda.

Abra sua mão. Usar a palma da mão aberta, em vez da ponta dos dedos, para aplicar o soro, liberará os ingredientes ativos.

Espere. Depois de aplicar o sérum, espere cerca de 2 a 5 minutos antes de adicionar um hidratante. Um bom serum não vai deixar uma sensação pegajosa, após alguns minutos deve ser totalmente absorvido.

E voi là! Estas pronta para com skincare em dia!