Você já ouviu falar em “happy skin”?

Neurocosméticos: a tendência do skincare

O mercado da beleza resolveu investir no movimento “happy skin” (pele feliz). 

A neurocosmética é a evolução da era cosmética sensorial, ela é baseada na aplicação de substâncias que atuam no organismo de forma semelhante aos neuromediadores endógenos, exercendo efeitos benéficos para a saúde e beleza da pele. Explora os aspectos fisiológicos da felicidade e bem-estar, ou seja, pesquisa e busca mimetizar o que estes efeitos positivos causam na pele. 

O fundamento desse novo conceito está na observação inegável que “se você se sente bem, você tem boa aparência e vice-versa”. Os neurocosméticos são uma tendência evolutiva nos dermocosméticos.

Diversas fibras sensitivas se encontram na camada superficial da epiderme assim, os ingredientes cosméticos podem acessar facilmente o sistema nervoso neurosensorial. Esta camada é a que sofre maior exposição ao estresse ambiental, como a poluição, radiação ultravioleta, vento, calor ou frio.

A neurocosmética se baseia no fato da pele ter receptores para neurotransmissores. Isto quer dizer que substâncias químicas que normalmente servem para agir no sistema nervoso, transmitindo impulsos e sensações (endorfinas, por exemplo, que são moléculas geradoras de prazer e bem-estar produzidas pelo cérebro em algumas ocasiões como quando comemos chocolate, fazemos exercício ou sexo), podem ser captadas e agir também na pele.

Pensando em inovação e ciência a Scientific tem na linha 3 séruns com esses ativos biomiméticos neurossensoriais.

  1. LOCH60 – Sérum calmante 

Com ativo marinho original, extraído da membrana lipídica da alga Laminaria Ochroleuca, também conhecida por Alga Dourada. A Laminaria ochroleuca encontra-se em profundidades mais baixas e está exposta a um alto nível de estresse salino e importantes variações solares, pois sofre imersão e imersão total que permitem secretar metabólitos secundários para resistir aos raios UV. 

Atua em nível neurossensorial, minimizando as reações de hipersensibilidade da pele levando a um efeito sensorial calmante. 

  1. DEFS90 – Sérum de defesa 

Extrato exclusivo das sementes do índigo silvestre (Tephrosia purpurea) com capacidades biológicas únicas para decompor a produção de cortisol pelas células da pele, ativar a libertação de um neuropeptídeo calmante natural que atua no humor e melhorar visivelmente o tom da pele no espaço de duas semanas.

Combate os sinais de fadiga e cansaço através da inibição do cortisol e atua na liberação de ß-endorfinas relaxantes que atuam na normalização da pele. Ação anti-poluição, recuperando a luminosidade e radiância da pele.

  1. CTRL80 – Sérum controle

Octapeptídeo: combinação natural de 8 aminoácidos, atua no metabolismo da ACH com  ação botox-like para contração de poros e redução de  oleosidade. Reduz a profundidade das rugas causadas  pela contração dos músculos de expressão da face,  diminuindo a excitabilidade neuronal por  desestabilização complexa SNARE.  

Não é incrível?

Isso é ciência pura, pensando em um bem-estar geral “se você se sente bem, você tem uma boa aparência e vice-versa”

Isso é SCIENTIFIC SKIN TECH!