Confira o Dr. Rafael explicando sobre ácidos na matéria:

Antes de qualquer coisa, vale lembrar que estamos falando de ácidos e todos tem uma questão importante em comum: irritação da pele. “Uma vez que a cútis é agredida, surgem maiores possibilidades de repigmentação ou de retorno da oleosidade como defesa, podendo trazer resultados indesejados e deixar a pele pior do que antes do tratamento”, alerta Rafael. “É o famoso efeito rebote, pesadelo de dermatologistas e pacientes”, diz. Por isso, antes de se jogar no mundo dos ácidos, é essencial se consultar com um dermatologista para entender melhor o que funciona ou não para cada pele e até a hora certa de usar cada coisa. Dito isto, vamos aos ácidos?

Considerado um gold standard, o ácido retinóico é um clássico do skincare! “Derivado da vitamina A, e também chamado tretinoína, o retinol atua na renovação celular, estimulando colágeno e melhorando linhas, poros e textura além de clareamento da pele”, diz Rafael. 

Confira a matéria completa no link abaixo:

https://revistaquem.globo.com/QUEM-Inspira/noticia/2021/10/skincare-conheca-os-principais-acidos-e-saiba-para-que-serve-cada-um-deles.html