O que é Melasma?

O Melasma é  caracterizado por manchas escuras ou acastanhadas que costumam aparecer em regiões especificas como: maçãs do rosto, testa e região do buço. São causados por predisposição genética, alterações hormonais, fatores inflamatórios e exposição aos raios UV.

A hiperpigmentação da pele é  decorrente da deposição aumentada de melanina, proteína que garante a coloração da pele e evita os danos da radiação ultravioleta no DNA. O uso do filtro solar e o cuidado com a exposição ao sol são muito importantes para a prevenção, porém não revertem os danos já  causados.


Scientific Skin Technology desenvolveu um tratamento especial para pacientes que apresentam esse diagnóstico.

Trata-se de um combinado de ativos de alta tecnologia que utiliza um pool de vitaminas associados a peptídeos regeneradores e clareadores da pele, que atuam tanto no metabolismo da melanina quanto nos fatores de proteção celular, oxidação e cadeia inflamatória, e ainda, sem hidroxiácidos ou ativos inflamatórios como a hidroquinona, podendo ser utilizado em qualquer período do ano, inclusive durante o verão. 

O que recomendamos para Melasma?

DEFS90 – pela manhã, com a face limpa, antes do filtro solar.
CLEAR70 – à  noite, com a face limpa.

Clique nos produtos para ver mais detalhes


Warning: Invalid argument supplied for foreach() in /home/scientific/public_html/blog/wp-content/themes/gillion/blocks/block-produtos.php on line 50

Warning: Invalid argument supplied for foreach() in /home/scientific/public_html/blog/wp-content/themes/gillion/blocks/block-produtos.php on line 63



Dr. Rafael Arpini, médico mestre em Medicina Cosmética e Envelhecimento Fisiológico pela Universidade de Barcelona.